28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA passa pelo Operário mesmo com um expulso e vence a 3ª partida seguida na Série B

Azulão dorme três pontos atrás do 4º colocado após superar o adversário por 1 a 0 no Rei Pelé

O CSA passou pelo Operário, pelo placar mínimo de 1 a 0, em jogo nesta quinta-feira (24) e segue na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Paulo Sérgio, em cobrança de pênalti aos 23 minutos do segundo tempo, garantiu a terceira vitória seguida do Azulão na competição.

Isso porque o time alagoano ficou com dez jogadores em campo aos 44 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Pimpão deu carrinho com a sola em Ricardo Silva e recebeu o cartão vermelho direto.

Mas aos 22 minutos da etapa final, Paulo Sérgio invadiu a área e foi derrubado por Leandro Vilela. O árbitro assinalou a penalidade e expulsou o volante, deixando os times com o mesmo número de jogadores em campo. E o pênalti deu os números finais à partida.

Com isso, o CSA subiu para a oitava posição com 34 pontos e em caso de derrota do Juventude, terminará a rodada apenas três pontos atrás dos gaúchos.

A derrota deixou o Operário com 29 pontos ganhos em 23 jogos, oito pontos abaixo do Juventude, primeira equipe dentro do G-4 da Série B.

As duas equipes entram em campo neste fim de semana. O Operário recebe o Paraná Clube, nesta sexta-feira (27), às 19h15, enquanto o CSA recebe a Ponta Preta, neste sábado (28), às 16h.