26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA perde de virada em casa e afunda na lanterna da Série B

Este foi o sétimo jogo seguido do Azulão sem saber o que é vitória na competição

O Cuiabá assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CSA de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no estádio Rei Pelé, em jogo adiado da terceira rodada.

Este foi o sétimo jogo seguido do Azulão sem saber o que é vitória na competição. Como a única vez que venceu foi na estreia, hoje o time alagoano amarga a lanterna com apenas 4 pontos e a pior defesa da Série B.

2 a 1

O Cuiabá começou o jogo pressionando o CSA, que, mesmo em casa, se segurou e começou a sair aos poucos. Tanto que aos 26 minutos abriu o placar, depois que Rodrigo Pimpão aproveitou um rebote e acertou um bonito chute.

A resposta veio aos 40. Felipe Ferreira arrancou em velocidade e jogou para Maxwell. O ex-atleta do CRB viu a bola bater na trave e parar no fundo das redes.

No segundo tempo, o Azulão cansou e deu mais liberdade para o Cuiabá, que começou a mandar na partida. Pior para Matheus Mendes, goleiro que vinha salvando o CSA, até que aos 38 minutos foi marcado um pênalti.

Elvis foi para a cobrança e chutou na trave. A bola voltou, bateu no arqueiro azulino e acabou entrando. Após o gol, o Cuiabá foi administrando a vantagem.

O CSA tentou um abafa nos minutos finais, mas não conseguiu se impor e acabou sendo facilmente dominado pela equipe do Mato Grosso, que sai com três pontos importantes na luta pelo acesso.

Próxima rodada

Na décima rodada, o CSA enfrenta o Cruzeiro no sábado, às 21h, no Rei Pelé. No mesmo dia, às 21h, o Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.