
Por Dyego Barros
Revés azulino no Rei Pelé! Em jogo que valia a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, o Bahia levou a melhor sobre o CSA, em Maceió, na noite desta quarta-feira (19), no popular Trapichão, pela 6ª rodada do torneio regional.
Mesmo diante de um Tricolor de Aço que optou por uma formação alternativa pensando na decisão do Estadual, o Azulão viu prevalecer a qualidade técnica do grupo comandado por Rogério Ceni e saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 1.
Iago e Erik marcaram para a equipe visitante aos 13’ e aos 25’ do primeiro tempo. Já na etapa complementar, Brayann descontou para os donos da casa, em cobrança de pênalti, a 19 minutos do fim.
Com o resultado, o Esquadrão chegou aos mesmos 10 pontos do Time Marujo na tabela de classificação, mas passa a ocupar a liderança da chave pelos critérios de desempate. Além disso, os baianos somam duas partidas a menos em relação ao agora vice-líder, pela agenda de compromissos da Libertadores.
E agora?
No próximo domingo, o Bahia visita o Vitória, às 16h, pelo segundo jogo da finalíssima do Baianão, no Barradão. O Tricolor triunfou no duelo de ida, ao derrotar o arquirrival por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.
O CSA, por sua vez, enfrenta o CSE, também no domingo, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Alagoas. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Juca em Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Azulão saiu em vantagem após vencer a partida de ida por 1 a 0 e vai ao Agreste alagoano necessitando de um simples empate para avançar à decisão.