11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA perde para o Sampaio Corrêa e pode terminar rodada no Z4 da Série B

Poveda e Catatau vazaram o goleito do Azulão nesta segunda-feira (27), pela 15ª rodada

Sampaio Corrêa derrota o CSA-AL pela 15ª rodada do Brasileirão SportingBet Série BSampaio Corrêa derrota o CSA-AL pela 15ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B

Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B, o CSA foi derrotado pelo Sampaio Corrêa-MA, por 2 a 0, em jogo disputado no Castelão, em São Luís do Maranhão.

Gabriel Poveda e Ygor Catatau assinalaram os gols dos mandantes, nesta segunda-feira (27). Na tabela, os maranhenses estão em nono lugar, com 19 pontos ganhos. Os alagoanos permanecem com 15, na 15ª colocação e a depender de resultados, podem encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

2 a 0

Com dois minutos de duelo a Bolívia Querida chegou: Ygor Catatau pegou o rebote e bateu com perigo à esquerda da meta. O Sampaio ameaçou novamente aos seis, quando Allan cabeceou na grande área e a bola saiu raspando a trave.

Na altura dos 33 minutos, em jogada tramada entre Catatau e Pimentinha, o atacante do Sampaio fuzilou de canhota e acertou em cheio a trave. Já aos 39, o CSA teve sua melhor chance: Rodrigo Rodrigues recebeu na área, tirou a defesa e chutou cruzado – a bola pegou no poste e saiu.

No segundo tempo, logo com um minuto, Pimentinha abriu pelo lado esquerdo para Rafael Vila, que encontrou Gabriel Poveda. Ele ajeitou com estilo e colocou no fundo das redes, inaugurando o marcador. Já aos dez, Poveda bateu falta com força, Catatau desviou no meio do caminho e ampliou.

Com a boa vantagem, a Bolívia Querida buscou controlar o jogo. Já o Azulão teve dificuldades para reagir. A melhor oportunidade saiu aos 40 minutos, quando Igor encontrou Marco Túlio na área, ele bateu firme, mas para fora. Com isso, o placar de 2 a 0 prevaleceu.