Por Dyego Barros
O CSA perdeu para o Amazonas, por 1 a 0, na tarde deste sábado (26), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 19ª rodada e última da primeira fase da Série C, e se despediu da competição de forma melancólica.
Sem chances matemáticas de chegar ao G-8 desde a vitória do São Bernardo sobre o Ypiranga, na última segunda-feira (26), o Azulão entrou em campo apenas para cumprir tabela, diante de uma das sensações do campeonato. Embora dona da partida, a equipe de Manaus chegou ao gol da vitória apenas nos momentos finais do confronto, com o estreante Ítalo, que subiu mais do que a zaga azulina, após cobrança de escanteio, para cabecear no fundo da rede de Dalberson, quando eram jogados 40’ do etapa complementar.
O resultado garantiu aos amazonenses a 3ª colocação da primeira fase da Terceirona. O que significa que a Onça-Pintada terá o direito de decidir, em seus domínios, um eventual jogo de acesso à Série B, depois de somar 32 pontos no certame. Já ao Azulão, só resta pensar em 2024.
Temporada para se esquecer
Rebaixado da Segundona em 2022, o time marujo decepcionou no Estadual e não se encontrou no Brasileiro. Nem mesmo a chegada do técnico Marcelo Cabo, responsável pelo acesso do CSA à Série A, em 2018, foi capaz de reverter um quadro comprometido por escolhas equivocadas na montagem do elenco e turbulências vividas nos bastidores.