4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA sofre empate em confronto direto, mas dorme no G4 da Série B

Em partida fora de casa nesta segunda, Azulão empatou em 1 a 1 contra o Avaí e tem jogo a mais que seus adversários

Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Avaí e CSA ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Os dois brigam ponto a ponto por uma vaga no G4 de acesso para Série A e o Azulão chegou a ficar na frente do placar, com gol de Dellatorre no primeiro tempo, mas Getúlio deixou tudo igual para os donos da casa na etapa final.

Em campo

Em jogo movimentado desde o início, as duas equipes tinham proposta de ataque, apesar da primeira grande chance rolar só aos 11 minutos, quando Thiago Rodrigues impediu o Avaí de abrir o placar.

Pouco depois Yuri respondeu com uma forte cabeçada que terminou com a bola explodindo na trave. Isso fez o Azulão crescer e abrir o placar aos 35.

Gabriel recebeu na área e bateu firme, mas no primeiro momento Glédson fez a defesa. No rebote, Dallatorre não desperdiçou e só empurrou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o Avaí  tentou com Getúlio e Fagner Alemão em chutes de fora da área, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos alagoanos por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Avaí fez pressão desde o começo pelo empate, criou algumas boas chances e chegou ao seu objetivo aos 23 minutos. Copete fez bela jogada pela direita, deixou um zagueiro para trás e cruzou na medida para Getúlio, que sozinho, ajeitou o corpo e cabeceou sozinho para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.

Foi quando o ritmo da partida foi acabando e conforme os minutos foram passando, com os treinadores parecendo satisfeitos com o empate. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1.

Tabela

Com o resultado, as duas equipes seguem dentro do G4. Vindo de dois empate seguidos, o Avaí aparece na terceira colocação com 58 pontos e não conseguiu diminuir a diferença para os primeiros colocados.

Já o CSA vem logo atrás, em quarto com 55 e embalou o quarto jogo sem derrota, afinal vinha de três vitórias seguidas. O time alagoano tem a mesma pontuação do Goiás, mas fica na frente nos critérios de desempate.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira (12), o CSA recebe o Confiança, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Já no sábado (13), o Avaí visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, às 16h.