1 de dezembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA tem mais um jogo adiado após surto de covid-19 no elenco

Desde o início da Série B, 20 atletas do Azulão testaram positivo

A CBF anunciou o adiamento do jogo entre CSA e Cuiabá, que seria disputado no sábado (15), em Maceió, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time alagoano está com 20 jogadores contaminados pelo novo coronavírus (covid-19). Nesta quinta-feira (13), o Azulão confirmou mais dois casos positivos.

Esta é a segunda partida consecutiva do CSA que é adiada pela CBF. O duelo previamente agendado para a última quarta-feira (12), contra a Chapecoense, em Chapecó (SC), também foi postergado em razão dos casos de covid-19 no elenco alagoano.

A entidade informou que, “oportunamente”, informará as novas datas para os duelos.

Dias antes da estreia na Série B, o Azulão teve nove jogadores diagnosticados com o vírus. Eles foram isolados e não entraram em campo diante do Guarani, no sábado (8). Apesar dos desfalques, a equipe alagoana venceu por 1 a 0. No domingo (9), o elenco foi submetido a novos testes, que detectaram mais nove infectados.

Indignação

A CBF, em um primeiro momento, não acatou a solicitação e deixou claro que se o CSA não inscrevesse novos jogadores teria que dar W.O. Após a divulgação do caso para a imprensa, a entidade voltou atrás.

E o vice-presidente do CSA, Omar Coelho, falou sobre o drama vivido no CSA com o surto de covid-19 dentro do elenco, em entrevista à SporTV:

EPIDEMIA NO CSA
“Virou uma epidemia dentro do CSA. Estamos em contato com a CBF desde o jogo do Guarani, quando apresentamos nove casos dentro do grupo. Lamentavelmente, a partida não foi adiada Com muita garra, vencemos. Para a segunda rodada, tivemos mais nove atletas contaminados. Abrimos nova negociação com a entidade, mas preparamos nosso jurídico caso a tentativa fosse negada.”

INSCRITOS
“Temos 31 jogadores inscritos. A CBF trata como se fosse fácil preencher os 40. E a programação financeira? Hoje temos 20 atletas contaminados. Vamos com 11 jogadores, sendo que três são goleiros. Temos ainda três lesionados e um da base, que está parada desde março. Como vamos botar o time em campo? Lamentavelmente, o CSA não entrará em campo”.

DESRESPEITO
“Encaminhamos à CBF um documento mostrando o absurdo que é a manutenção desse jogo. É um desrespeito aos jogadores, clube e torcida. Vai fazer com que o CSA perca de W.O. Isso precisa ser rapidamente resolvido pela CBF. Qual o interesse dela? É só tocar o campeonato ou fazer Justiça? Não é dar aos participantes condições necessárias para disputar o torneio?

AINDA AGUARDANDO!
“O diálogo não foi fechado. Estamos aguardando uma posição. As coisas estão bem encaminhadas. O Secretário me ligou agora. Esperamos que o resultado saia hoje. Essa angústia fará com que a gente vá ao STJD. Não é uma disputa com vencedores”.

PRÓXIMAS RODADAS
Temos um grupo assintomático e outro com sintomas. Nosso departamento médico está acompanhando todos os casos. Acreditamos que no próximo jogo já vamos poder contar com boa parte desse grupo. O CSA não está aqui para brincar. Queremos jogar e voltar para Série A, dentro das condições normais, com armas para todos em igualdade e não com time debilitado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.