30 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA vence mais uma e divide liderança do Grupo B na Copa do Nordeste

Azulão bateu o Salgueiro, líder do Grupo A, por 1 x 0

O CSA encerrou, neste domingo, a quarta rodada da Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Rei Pelé, o Azulão bateu o Salgueiro-PE pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol de Patrick Fabiano, e chegou aos 8 pontos no Grupo B. O time está invicto na competição.

O ritmo da partida foi ditado pelo CSA, desde o inicio do jogo. Recuado, o Salgueiro tinha uma proposta de contra-ataques. Bem montado e se sentindo à vontade em casa, o Azulão não dava chances para o visitante e terminou o primeiro tempo com as melhores chances. Aos 41, a melhor delas, uma bola no travessão após chute colocado de Matheus Sávio.

Na etapa final, o Salgueiro resolveu jogar menos recuado e a proposta de ataques foi melhor que no primeiro tempo. Mas só quem marcou foi o CSA. Ao 17 minutos, Matheus Sávio se livrou dos marcadores, cruzou com precisão na área e Patrick Fabiano cabeceou firme , sem chances para o goleiro adversário.

O Salgueiro foi para o tudo ou nada, mas foi tarde demais. Apesar da derrota, o Salgueiro lidera o grupo A, o mesmo do CRB, com 5 pontos. Na primeira fase da Copa do Nordeste, oito equipes se dividem em dois grupos e enfrentam os rivais do grupo oposto.

No Grupo B, bem mais disputado, a liderança é dividida entre times que tem 8 pontos, entre eles o CSA, que pelo saldo de gols está na segunda posição. Além do Azulão, Ceará e Botafogo-PB são os outros dois times invictos, com duas vitórias e dois empates.

Próxima rodada

CSA e Salguém só voltam a campo para a disputa da quinta rodada da Copa do Nordeste em algumas semanas. No dia 02 de março, o Salgueiro viaja até Natal para enfrentar o ABC, às 18h30, na Arena Castelão. Já no dia 07,o CSA faz o clássico contra o CRB, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Antes disso, CSA e CRB tem seus compromissos neste domingo, pelo Campeonato Alagoano.