29 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA vence Remo por 2 a 0 e avança para o G-4 no início da rodada

CSA, Goiás e CRB estão com 54 pontos, numa disputa acirrada

CSA com um bom ataque volta ao G-4, embora temporariamente

O CSA venceu o Remo por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, 5, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Mozart, entrou momentaneamente no G-4 da Série B, com 54 pontos, embora com um jogo a mais do que o Goiás.

Por sua vez, a equipe paraense, comandada pelo técnico Felipe Conceição, fica em 11º lugar, com 41 pontos, e segue correndo risco de rebaixamento.

Agora, na próxima rodada, o CSA volta a jogar já nesta segunda-feira,8,  quando visita o Avaí, a partir das 20h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em confronto direto na briga pelo acesso.

Enquanto isso, o Remo visita o Operário na terça-feira, 9, (9), no estádio Germano Kruger, a partir das 19h, pela 35ª rodada.

O jogo

Em campo, o CSA tentou pressionar no começo do jogo, mas quem assustou primeiro foi o Remo, com Victor Andrade, que mandou um chute por cima do gol, com perigo, logo aos 4min de jogo.

No entanto, quatro minutos depois, o time alagoano respondeu e chegou pela primeira vez com ainda mais perigo, quando Dellatorre recebeu cruzamento, mandou de cabeça e o goleiro Thiago Rodrigues fez uma defesa milagrosa.

Com isso, o time da casa melhorou em campo, foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 31min, quando o atacante Marco Tulio subiu de cabeça e mandou para o gol: 1 a 0.

Depois do gol, o CSA se acalmou e o Remo, mesmo em desvantagem, não conseguia pressionar para buscar o empate.

Assim, a primeira etapa acabou com a vantagem parcial do time da casa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o CSA voltou novamente melhor, com mais domínio de bola, mas sem conseguir concluir ao gol com perigo.

Ao menos, também não permitia que o Remo criasse oportunidades de gol no início da etapa final.

Mas, aos 12min, o meia Lucas Siqueira, do CSA, arriscou um chute forte, de fora da área, e o goleiro Thiago Rodrigues espalmou.

No entanto, o time da casa não quis dar sopa para o azar e, aos 38min, marcou o segundo gol com Dellatorre, de cabeça, fazendo 2 a 0.