15 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA volta a vacilar no fim e empata com o Botafogo-PB no Rei Pelé

Azulão sai na frente, mas não sustenta vantagem e chega ao nono jogo sem vitória na Série C

CSA x Botafogo-PB – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Rodada após rodada o roteiro se repete. Diante do Botafogo-PB, em duelo válido pela 9ª rodada da Série C, o CSA esteve próximo de conquistar sua primeira vitória na competição, após jogar melhor do que a equipe paraibana durante a maior parte do jogo e abrir vantagem no marcador a 15 minutos do fim.

O resultado, que tirava o Azulão do Z-4, também colocava fim à invencibilidade do Belo no campeonato. No entanto, o time marujo voltou a bobear nos momentos decisivos de uma partida, sofrendo o empate, em pleno Rei Pelé, no apagar das luzes.

Tiago Marques, para o lado azulino, e Lennon, em favor do Alvinegro da Estrela Vermelha, anotaram os gols da partida. Ambos cobrando pênalti. Aos 28 minutos da etapa complementar, Lucas Marques bateu escanteio, Gustavo cabeceou e a bola encontrou o braço de Evandro. Com a responsabilidade da cobrança, o camisa 9 do Azulão não titubeou, abrindo o placar. A resposta dos visitantes viria aos 42’: Evandro fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado por Almir Luan dentro da área. Lennon, também da marca da cal, deixou tudo igual aos 44’.

Com o empate, o CSA permanece na zona de rebaixamento da Série C. Somando apenas 5 dos 27 pontos que já disputou, o grupo comandado por Higo Magalhães ocupa a 18ª posição da tabela. O Belo, por sua vez, agora contabiliza 20 pontos e segue na ponta da classificação. Embora ainda possa ser ultrapassado pelo Athletic no complemento da rodada.