28 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Cunha diz que Bolsonaro é melhor que Dilma em entrevista no SBT

Presidente da Câmara no impeachment de Dilma responde aos processos de corrupção em liberdade desde o começo e promete voltar a ser candidato

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que teve a prisão revogada pela justiça, afirmou que mesmo com a pandemia Jair Bolsonaro (sem partido) é melhor do que a de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT). A declaração foi dada no programa Poder em Foco do SBT, que foi ao ar na madrugada desta segunda-feira (24).

“A Dilma teve um PIB igual teve o governo Bolsonaro com a pandemia, ou seja, para ser igual a Dilma, só uma pandemia. Ambos tiveram o mesmo resultado de PIB. Então se mostra que melhor presidente que a Dilma ele é”. Eduardo Cunha, ex-deputado federal.

Cunha, que responde aos processos em liberdade desde o começo deste mês (ele é acusado de ilegalidades na captação de recursos para a campanha eleitoral de Henrique Alves (MDB) em 2014), também apontou acreditar na possibilidade de Bolsonaro chegar ao segundo turno das eleições de 2022, mesmo com a menor marca da popularidade de seu governo.

Segundo o ex-presidente da Câmara é “inviável que tenha 3ª via. Todo mundo que tentou ser 3ª via não se deu bem. Um terço eleitoral é do PT e outro terço do Bolsonaro, e um terço de votos brancos e nulos”.

“Não pretendo disputar as próximas eleições de 2022, um dia eu vou voltar para Câmara dos Deputados, não nas próximas eleições, mas eu vou voltar”. Eduardo Cunha.