24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Da ameaça à Justiça aos alertas mundiais

Por Wagner Melo, jornalista

Primeiro, o filho diz que basta um soldado e um cabo para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). Depois, o pai chama os “vermelhos” de vagabundos e diz que, ou eles mudam de país ou serão “varridos”.

Se você acha que esse discurso não tem nada de errado e antidemocrático é melhor se tratar.

Um verdadeiro líder dialoga com a oposição e respeita o contraditório, procura pacificar e pensa no bem de todos. Se os poderes continuarem acovardados e demonstrando fraqueza, o déspota instala uma ditadura no país e todos, por ação ou omissão, serão responsáveis pelo que está por vir.

Aliás, acredito que estamos nos tornando uma nação doente. Onde, no mundo civilizado, um povo sai às ruas e se manifesta contra direitos e a favor da instalação de um regime tirânico, no qual se caça adversários políticos e ideológicos?

Sobre a mais recente besteira dita pelo B (de um repertório longo), a ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral, se acovardou. O ministro Celso de Mello, do STF, foi o único a fazer uma declaração forte.

“Essa declaração, além de inconsequente e golpista, mostra bem o tipo (irresponsável) de parlamentar cuja atuação no Congresso Nacional, mantida essa inaceitável visão autoritária, só comprometerá a integridade da ordem democrática”, declarou.

O recado está sendo dado. Depois não digam que não foram avisados. Aliás, os todos Aécio, todos Cunha e todos Japonês da Federal não aprendem. Sempre arrumam algum embuste para idolatrar.

Porém, desta vez, a irresponsabilidade está indo longe demais.

Depois, não digam que não avisamos. O mundo – do papa ao NY Times -, está alertando o Brasil para o passo em falso que a massa está prestes a dar.

Ah, também não vale, depois, dizer que B é esquerdista, tá?

Paz!