29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Eleições 2022

Daniel Silveira coloca a mulher como candidata a federal e ela ataca Arthur Lira: “Covarde”

Mulher de deputado isenta Jair Bolsonaro de responsabilidades na condenção do marido

Paola Daniel agora é candidata no lugar do marido

A advogada Paola Daniel isentou o presidente Jair Bolsonaro e responsabilizou o presidente da Câmara, Arthur Lira, pela condenação do seu marido, o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Cotada para disputar a Câmara no lugar do marido, já que ele foi condenado à perda dos direitos políticos, Paola chamou Lira de “covarde”.

“Daniel Silveira não é criminoso para ter pena estipulada. Ele não cometeu crime algum e posso garantir que ele não está assustado. Está ainda mais decidido a despertar pessoas para o que poderemos enfrentar. Arthur Lira é um covarde!”, escreveu a advogada no Twitter.

Paola se refere à decisão de Lira de não pautar pedidos apresentados por aliados de Daniel Silveira para sustar a ação penal contra ele no Supremo. O próprio parlamentar lamentou a posição do presidente da Câmara ao fazer seu último discurso, horas antes do julgamento no STF.

“Talvez até o presidente Arthur Lira não tenha percebido esse equívoco muito grave contra o Legislativo, em não ter pautado a sustação da Ação Penal nº 1.044, que pararia um processo que nasce de forma irregular, inconstitucional, nasce de ofício no Supremo, e deu continuidade”,

Silveira foi condenado à perda do mandato e a oito anos e nove meses de prisão nessa quarta-feira (21), por incitar violência e ameaçar ministros do Supremo. Ele pode questionar alguns pontos da decisão, mas não o seu mérito. Só após esgotado esse recurso, ele cumprirá a pena. Ainda há dúvidas sobre como se dará sua cassação.

Apesar das críticas de Paola e Silveira, Arthur Lira foi acusado por integrantes da oposição de proteger o deputado bolsonarista, por ter segurado na gaveta por nove meses pedido do Conselho de Ética para suspender o mandato do parlamentar.