14 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Dantas retorna ao Governo de AL após decisão do STF: ‘é um prazer estar de volta’

De volta ao Executivo, Dantas segue confiante com as eleições do próximo domingo, para seguir com as ações que deram certo no governo Renan Filho

Pouco depois das 22h desta segunda-feira (24), Paulo Dantas reassumiu como o governador do estado de Alagoas. Em cerimônia realizada após decisão favorável do STF, o candidato a reeleição agradeceu pelo apoio nesse período e destacou a fidelidade de seu vice, o deputado estadual eleito José Wanderley Neto (MDB).

Leia mais: STF derruba afastamento e Paulo Dantas retorna ao cargo de governador

No gabinete do governador, com a presença de Secretários de Estado, Dantas prometeu que “nada vai parar”, apesar de ter classificado como difíceis os últimos dias, após a ação da PF e decisão do STJ que o tirou do governo. Mas que o apoio da família e orações ajudaram:

“Foi Deus quem me segurou, que me trouxe até aqui. Não parei um só minuto desde então, fazendo campanha na rua, conversando com as pessoas em todo o estado. Muitas vezes com vontade de chorar, mas sempre sorrindo. Mas, quero dizer que toda honra e toda glória para Deus. A verdade foi restabelecida”.

O governador aproveitou para destacar um trecho da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, sobre não haver nos autos “elementos sólidos” de que os fatos investigados tenham relação com o cargo de governador de Alagoas.

“O próprio ministro não viu relação do suposto crime com a função no Executivo. Ou seja, temos homens e mulheres sérias que integram a mais alta Corte desse País e, assim, honram as suas atribuições”.

De volta ao Executivo, Dantas segue confiante com as eleições do próximo domingo, para seguir com as ações que deram certo no governo Renan Filho, como o Escola 10 e do Pacto contra a fome.

“Vamos melhorar a vida das pessoas na Educação, Saúde, em todas as áreas. A pouco dias da eleição, os alagoanos sempre acreditaram em nosso projeto e o povo nunca se deixou enganar com essas falsas narrativas”.