16 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Davi Maia diz que Governo do Estado atrapalha plano de vacinação dos municípios

“Cada município tem o seu plano municipal de vacinação e está fazendo isso de acordo com a sua capacidade, para não gerar aglomeração”

O deputado Davi Maia (DEM) usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira, 10, para criticar a comunicação do Governo do Estado com relação ao calendário de vacinação.

“O governador e o secretário de Saúde estão atrapalhando o plano de vacinação dos municípios”. Davi Maia.

O deputado disse que o governador Renan Filho usou uma rede social para anunciar o início da vacinação de pessoas com 77, 76 e 75 anos e já antecipou as datas de início de imunização das pessoas com 65 e 60 anos. Davi Maia explicou que o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, fez pior, avisou que a partir de quinta-feira a população pode procurar as secretarias municipais de Saúde.

“Cada município tem o seu plano municipal de vacinação e está fazendo isso de acordo com a sua capacidade, para não gerar aglomeração, filas, trânsito e para que não se coloque em risco a vida dos idosos”. Davi Maia.

Davi Maia disse que os municípios fazem seus planos de vacinação para não gerar nenhum tipo de frustração nos idoso ao chegarem aos locais de vacinação.

“O governador precisa entender que a parte dele está sendo muito mal feita. Alagoas é apenas o 26º Estado do Brasil em número de vacinação e o 21º em percentual de doses utilizadas. Cabe ao Governo estadual receber as vacinas, estocar e distribuir. Daí para frente é responsabilidade dos municípios”. Davi Maia.