22 de março de 2025Informação, independência e credibilidade
Brasil

De Lula para Trump: ‘Não tenho medo de cara feia; fale manso comigo’

Lula fez questão de destacar que as exportações brasileiras não são uma ameaça às indústrias americanas

Em evento na cidade de Betim, em Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou o tom contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira, 11.

Em sua critica a Trump, Lula declarou que não adianta o americano “fica gritando lá, pois não tenho medo de cara feia”. A declaração foi uma resposta as ameaças do presidente dos EUA de sobre taxar os produtos brasileiros, em meio à guerra comercial de Trump com o mundo.

— Todo mundo vai ganhar, nós não queremos o Brasil para nós, nós queremos o Brasil para vocês. Não adianta o Trump ficar gritando de lá porque eu aprendi a não ter medo de cara feia. Fale manso comigo, fale com respeito comigo que eu aprendi a respeitar as pessoas e quero ser respeitado. – Disse o presidente brasileiro.

Lula fez questão de destacar que as exportações brasileiras não são uma ameaça às indústrias americanas, “porque as economias dos dois países são complementares”.

Isso após Donald Trump avisar que vai ai aumentar as alíquotas de produtos cujo imposto é maior do que o cobrado pelos americanos, como o etanol, o aço e o alumínio