Por Dyego Barros
O CSA segue em franca ascensão na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (7), o Azulão venceu a equipe do Manaus por 2 a 1, de virada, no Estádio Rei Pelé, e chegou ao sexto jogo sem derrota na competição. Desde que tropeçou diante do Confiança, na primeira rodada, o time comandado por Vinícius Bergantin não sabe o que é perder na Terceirona.
Depois de pressionar o Manaus nos 45 minutos iniciais, mas esbarrar na falta de efetividade na busca pelo gol, o CSA se viu no prejuízo quando Renan cobrou escanteio e o zagueiro Douglas subiu livre para testar no canto esquerdo de Dalberson, inaugurando o marcador a favor dos visitantes, quando eram jogados 7’ da etapa complementar. Para a sorte do Azulão, o tento da igualdade não demoraria a sair. Apenas 5 minutos depois, Iago Teles sofreu pênalti, ao ser derrubado pelo mesmo Douglas dentro da área. No duelo contra Reynaldo, melhor para Tomás Bastos. Com categoria, o meia deslocou o goleirão, deixando tudo igual no placar. E a festa da torcida azulina logo ficaria completa. Aos 23’, o artilheiro Gabriel Taliari decretou a virada dos mandantes, arrematando de longa distância.
O resultado positivo levou o CSA a 6ª colocação na tabela de classificação. Após sete confrontos disputados, o Azulão soma 12 pontos. No próximo domingo (11), o desafio de Taliari e companhia será em Ponta Grossa-PR, frente o Operário. Em caso de um novo triunfo, o Centro Sportivo Alagoano pode alcançar os primeiros colocados.