A TV Globo realiza hoje (28) o último debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) antes da votação do segundo turno, que acontece no domingo (30). O encontro tem a mediação do jornalista William Bonner, sendo realizado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
No primeiro bloco, com duração de 30 minutos, sendo 15 minutos de fala para cada um, o presidente Jair Bolsonaro insistiu que o petista negasse a acusação do plano de Guedes, que acabaria com o aumento real do salário mínimo.
Seja esta ou acusações de roubo, corrupção e outras mais, Lula absolutamente não respondeu diretamente nenhuma das perguntas de Jair Bolsonaro.
E enquanto o presidente chamava o petista de mentiroso, Lula lembrava do total de vezes Bolsonaro mentiu.
Ao final do bloco, Lula teve a análise de sete pedidos de resposta. Ganhou apenas um e fez um rápido relato de seu governo.
Curiosamente, até mesmo William Bonner teve um “direito de resposta”. Isso após Bolsonaro afirmar que Bonner insiste em chamar Lula de “inocente” e perigaria até ser um ministro do STF no governo petista. O jornalista da Globo, no entanto, afirmou que apenas repassou a decisão tomada pelo STF.