A CNB – Construindo um Brasil Novo – a maior corrente política do Partido dos Trabalhadores – liderada inclusive pelo presidente Lula, não está preocupada com as narrativas sobre o processo eleitoral interno em Alagoas, segundo declarou o decano do PT no Estado, jornalista Adelmo dos Santos.
A CNB, segundo disse, tem compromisso com o futuro do Brasil e não com interesses particulares de dirigentes que usam de subterfúgios de toda ordem para controlar o PT alagoano e fazer dele o quintal de sua casa.
Por isso mesmo, diz o petista histórico, que é falaciosa a informação veiculada recentemente em um portal de notícias de Maceió afirmando que a “CNB perde controle do PT em Alagoas”. Para ele, ou se trata de uma afirmação “de encomenda” ou desejo motivado por “interesses inconfessáveis” de alguns que pretendem destruir a CNB, “mas não vão conseguir”.
A CNB, disse Adelmo, tem um trabalho definido em defesa da democracia em Alagoas e no País, atuando ao lado dos segmentos sociais, sempre na defesa da cidadania e dos direitos humanos, bem como defendendo a inclusão social da parcela da sociedade que mais precisa.
“Esse é um trabalho que assegurou ao partido as eleições de vereadores, deputado estadual e deputado federal, obviamente, com o apoio das demais correntes políticas. A CNB tem sido a condutora desse processo pelo trabalho realizado e reconhecido. Há, no entanto, quem – por razões que a própria razão desconhece – aposte na divisão do partido e, consequentemente, no seu esfacelamento. Mas, de toda certeza, não conseguirão. A CNB tem se mantido vitoriosa por méritos, sem fazer alarde do trabalho que realiza e assim continuará sendo”.
Adelmo dos Santos disse ainda que só quem não conhece o processo eleitoral interno do PT, alimenta informações controversas para desgastar lideranças históricas, como o deputado Paulão, que tem um relevante trabalho em defesa da soberania do partido e, sobretudo, na defesa contínua dos trabalhadores de Alagoas e do País.
“Portanto, não adianta especulações, nem falácias. A CNB está atenta e sairá vitoriosa, mais uma vez”, disse o decano do Partido dos Trabalhadores