Depois de perder de 1 a 0 para o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) vai pegar, possivelmente, a partida mais difícil da competição. O time azulino enfrentará seu arquirrival no Rei Pelé, no próximo sábado.
Por ser um clássico histórico, o jogo terá um grau de dificuldade elevado. O CSA querendo se manter na zona classificação. Está em terceiro lugar atualmente. Já o CRB querendo fugir da incômoda zona de rebaixamento.
No jogo de ontem, sábado, 22, o Guarani provisoriamente entrou no G-4 da Série B, ficando em quarto lugar, com 44 pontos. Mas o Bugre pode perder a posição caso o Avaí vença o Sampaio Corrêa, em partida que encerra a 28ª rodada.
O CSA, buscava não deixar o Fortaleza disparar na liderança. O Bugre começou pressionando, tendo duas chances logo no início. A equipe alagoana, por sua vez, tentava sair em contra-ataque. Mas quem encontrou o caminho do gol primeiro foi o dono do pedaço. Aos 30 minutos, Bruno Mendes aproveitou vacilo da defesa rival e abriu o placar para o Bugre.
Na etapa final, aos 13 minutos, o Guarani teve o gol de Matheus Oliveira anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento do jogador campineiro. Logo na sequência, o mesmo Matheus Oliveira mandou uma bola na trave. O CSA por pouco não empatou aos 31 minutos, com Didira pegando de primeira, mas a bola foi para fora.
Novas emoções estão guardadas para o clássico das multidões, quando CRB e CSA devarão lotar o Trapichão.