20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Deputadas da ALE conhecem equipamentos de combate à violência contra mulher em visita técnica a Brasília

Parlamentares alagoanas foram recebidas pela secretária Ericka Filippelli, que as levou para conhecer os programas assistenciais patrocinados pelo Governo do DF

Em busca de novas ferramentas que visem fortalecer a rede de proteção à mulher alagoana, as deputadas Ângela Garrote (PP), Flávia Cavalcante e Fátima Canuto (ambas do PRTB), juntamente com a prefeita de Mar Vermelho/AL, Juliana Almeida, estiveram em Brasília no último dia 24, para conhecer os equipamentos de enfrentamento à violência contra mulher, implantados pela Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal.

Lá, as parlamentares alagoanas foram recebidas pela secretária Ericka Filippelli, que as levou para conhecer os programas assistenciais patrocinados pelo Governo do DF, que atendem a cerca de 20 mil vítimas de violência doméstica.

Ao todo, as representantes da bancada feminina da Assembleia Legislativa de Alagoas conheceram quatro equipamentos: o Centro Especializado de Atendimento à Mulher; a Casa Abrigo, cujo endereço é mantido sob sigilo; o restaurante Rancho Paraná; a Clínica Mulher e o Empreende Mais Mulher. Em um post na sua conta do Instagram, a deputada Ângela Garrote, que é procuradora Especial da Mulher, disse que a visita foi muito produtiva.

“Fomos conhecer os equipamentos e a política de acolhimento e promoção da Secretaria da Mulher do DF, em busca de novas experiências e troca de conhecimentos para cuidar, ainda mais, das nossas alagoanas”, disse a parlamentar, acrescentando que é preciso a união de todos para fortalecer e exigir que não haja impunidade na violência contra a mulher. “Vamos lutar sempre por justiça, por políticas públicas de defesa dos direitos, autonomia financeira, romper com o silêncio das vítimas, acabar com o ciclo de violência e garantir a vida a todas”. Ângela Garrote.