23 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Deputados destacam passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente

Silvio Camelo parabenizou as Organizações Arnon de Mello pela iniciativa do “Projeto Praia 10, Lixo Zero”

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho último, foi tema dos pronunciamentos dos deputados Silvio Camelo (PV), Davi Maia (União Brasil) e Lobão (MDB) durante as sessões plenárias desta segunda-feira, 6

. O primeiro a se reportar sobre o assunto foi Silvio Camelo, que parabenizou as Organizações Arnon de Mello pela iniciativa do “Projeto Praia 10, Lixo Zero”.

“Na orla da praia de Ponta Verde, em Maceió, os pedestres e banhistas tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre o descarte correto dos resíduos e receberam também algumas sacolas biodegradáveis”, informou o parlamentar, acrescentando que as ações contam com diversos colaboradores e apoio de diversas entidades, entre elas a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Camelo contou que, como membro da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Casa, participou do evento por designação do presidente da CMA, Davi Maia, e também como integrante do Partido Verde. “São ações como essas que devemos parabenizar. Essa conscientização é muito importante para que possamos ter nossas praias limpas, uma vez que dependemos tanto do turismo”, elogiou Camelo.

Na sequência, o deputado Davi Maia destacou a importância da data para o meio ambiente e corroborou com a fala do colega de plenário. Maia tem como uma das bandeiras de luta a defesa do meio ambiente, e informou que mais de seis mil e quinhentas árvores já foram plantadas pelo seu gabinete. “Uma das metas do nosso mandato é carbono zero; já são cerca de 6.564 árvores plantadas pelo nosso gabinete, nos últimos três anos e meio”, comemorou o deputado.

O deputado Lobão também se pronunciou sobre o tema, observando que o Brasil é uma potência ambiental, e se associou ao pronunciamento dos seus antecessores. Ele informou que estará apresentando requerimento para a implantação da coleta 100% seletiva de resíduos no Estado.