O desembargador Fernando Tourinho recebeu, nesta segunda (17), a Comenda Rodriguêz de Melo, a mais alta condecoração concedida pelo Ministério Público Estadual (MPAL). A honraria foi entregue ao magistrado pelo exímio trabalho durante sua gestão e pela relação estabelecida com o MPAL.
Tourinho afirmou estar feliz com a homenagem e declarou que ela é fruto da parceria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) com o Ministério Público.
“Para mim a comenda é uma grande prova de que plantamos boas sementes e estamos colhendo os frutos, então eu estou muito honrado e feliz em poder participar desta homenagem”, discursou.
Desembargador Fernando Tourinho agradeceu a homenagem. Foto: Caio Loureiro
O procurador-geral do MPAL, Lean Araújo, afirmou que a comenda é uma forma de reafirmar a solidez institucional entre os órgãos e de homenagear o desembargador Tourinho pela postura solícita e aberta à compreensão.
“O desembargador Fernando Tourinho teve uma gestão exitosa e foi um agente importante para melhor compreender e integrar às instituições”, afirmou.
O presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt prestigiou o homenageado. Além dele, o vice-presidente Carlos Cavalcanti; os desembargadores Márcio Roberto, Domingos Neto, Ivan Brito, Orlando Rocha, Paulo Zacarias, Alcides Gusmão, Otávio Praxedes, Fábio Ferrario, Klever Loureiro e a juíza Adriana Carla também estiveram presentes para prestar seus cumprimentos.
A cerimônia aconteceu na Associação Comercial de Maceió, localizada no Jaraguá, e também foi marcada pela posse das procuradoras de Justiça Sandra Malta e Silvana Abreu.