27 de fevereiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com vantagem no placar, CRB recebe o Cruzeiro pelo jogo de volta da Copa do Brasil

Jogo será nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé e o Galo pode perder por até um gol de diferença que pode avançar de fase

O CRB terá quatro desfalques para encarar o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mas que o time mineiro fique atento:, o técnico Marcelo Cabo poderá contar com Léo Gamalho, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante soma seis gols na divisão nacional e é uma das esperanças do Galo. Quem fica de fora, no entanto, são

  • o lateral-esquerdo Igor Cariús, que segue com uma lesão muscular na panturrilha esquerda;
  • o zagueiro Xandão, que sentiu dores na coxa no empate na última rodada da Série B;
  • o meia Thiaguinho, que já disputou a Copa do Brasil pelo Botafogo;
  • o zagueiro Reginaldo, que entrou em campo na competição pelo Atlético-GO.

Vindo de quatro jogos sem derrota – duas vitórias e dois empates -, o CRB deverá atuar com Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Hugo; Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz, Erik e Léo Gamalho.

Cruzeiro

Na ida, os mineiros foram derrotados por 2 a 0 em Belo Horizonte. O Cruzeiro avançará se vencer por três ou mais gols de diferença. Se triunfar por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Não há mais gol qualificado na Copa BR. Já o CRB avançará mesmo se perder por um gol de diferença.

Enderson Moreira ainda não terá os lesionados Jean (volante), Stênio (atacante) e Marcelo Moreno (atacante). O volante Adriano e o meia Marco Antônio, enquanto isso, foram chamados para compor o elenco em Maceió, assim como o atacante Airton, contratado junto a Inter de Limeira.

Vale 2 milhões

O CRB venceu por 2 a 0 em Belo Horizonte e, agora, avançará de fase até mesmo com derrota por diferença de um gol. Ao Cruzeiro restará vencer por três ou mais gols de diferença ou levar a decisão para os pênaltis com triunfo por dois gols de vantagem. O classificado receberá R$ 2 milhões.