20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Desfalcados, CRB e CSA fazem nesta terça o último clássico do ano

Azulão joga para alcançar G4 nesta rodada e o Galo ainda quer manter o sonho da Série A vivo

Nesta terça (1º), às 19h30, CRB e CSA se enfrentam às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Eles se encontram após o contronfo da 6º rodada, que terminou com vitória por 2 a 0 do CRB. E em mais um Clássico das Multidões com arquibancadas vazias neste ano, o desfalque também estará em campo.

Após receber dois cartões amarelos após a vitória diante da Ponte Preta, o CSA não contará com o atacante Paulo Sérgio, desfalque certo na partida. Principal artilheiro do CSA na Série B, com oito gols, Paulo Sérgio levou seu terceiro cartão depois de tirar a bandeira de escanteio para comemorar o gol da virada no jogo passado.

Pior para o CSA, que vem de três vitórias consecutivas e, com 37 pontos, ficou mais perto do G-4 e precisa de toda ajuda possível para seguir sonhando com a Série A.

Mas se depender do desempenho recente do CRB, também desfalcado, a vida pode ser facilitada. Postulante a uma vaga entre os quatro pirmeiros, o Galo perdeu duas partidas seguidas, contra o Brasil de Pelotas e o Vitória, estacionando no meio da tabela com 32 pontos.

Em campo, o suspenso da vez é o volante Claudinei. Só que o CRB também não pode contar com o centroavante Daniel Amorim, machucado, e o goleiro Victor Souza, que não joga mais neste ano depois de ter operado dedo indicador da mão direita. Além disso, o lateral-esquerdo Igor sofreu uma torção no tornozelo, perdeu o jogo contra o Vitória e ainda precisa ser avaliado.

Com as peças disponíveis, o CSA pode entrar com Matheus Mendes no gol; Norberto, Cléberson, Castán e Diego Renan na zaga; Geovane, Yago e Gabriel ou Nadson no meio; e um ataque com Rone, Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior.

Jà o time titular do CRB pode ter o goleiro Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Jr. e Igor ou Hugo na defesa; Moacir, Wesley e Diego Torres formando o meio; Bill, Hyuri e Pablo Dyego no ataque.