27 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Desmentindo Bolsonaro: Vídeo mostra realidade do que fora dito em sabatina do Jornal Nacional

Contradizendo Jair sobre ações na pandemia e os casos de corrupção

O presidente Jair Bolsonaro passou por uma sabatina no Jornal Nacional, na noite de segunda (22). E aproveitou a oportunidade para mentir ou desinformar sobre praticamente todos os temas.

Diante de um William Bonner carismático e talvez simpático demais, mais Renata Vasconcellos que parecia querer segurar o choro de raiva, o presidente demonstrou ter se preparado para tentar não ficar muito nervoso e responder com gatilhos apreciados por seus eleitores.

Bolsonaro mentiu sobre nunca ter xingado ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), levantou dúvidas nas Urnas ao não aceitar o resultado que for (insistiu em acrescentar “se tiver eleições limpas” na promessa), mentiu sobre não ter vetado vacinas, mentiu sobre falta de oxigênio no Amazonas,  mentiu sobre seu governo não ter corrupção, mentiu sobre desempenho econômico em sua administração.

Evitando se desculpar pela sua falta de compaixão com vítimas da Covid e enaltecendo sua atitude piromaníaca para com a Amazônia, Bolsonaro se despediu falando do Pix (que não criou), em apaziguar o MST e até mesmo afirmando concluir a transposição do Rio São Francisco – justamente quando não poderia ser corrigido pela dupla da bancada.

Ou seja, tudo se manteve como antes. O gado segue fiel e eleitores rivais seguem cada vez mais distantes. Mas boa parcela dos eleitores indecisos podem ter se aproximado mais ainda do canto mentiroso da sereia. Confira então, a seguir, um vídeo do Desmentindo Bolsonaro sobre algumas das mentiras dele. Não forma muitas, mas ainda assim são mais de 11 minutos.