A fase política vivida no Brasil de hoje é tão deplorável que os parlamentares jogaram o decoro na sarjeta e não medem mais palavras para os ataques entre eles.
O caso mais recente veio do deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), que acusou a ministra Gleisi Hoffmann de viver a ptrática do “trisal” com com o marido Lindberg Farias (PT) e o senador Davi Alcolumbre, além de citar o presidente da Câmara, Hugo Motta. Tudo porque o presidente Lula se referiu a Hoffmann, em solenidade de posse, como “uma mulher bonita”.
Gayer fez postagem no X, antigo Twitter: – Me veio a imagem da @Gleisi @lindberghfarias e o @davialcolumbre fazendo um trisal. Que pesadelo. -Disse.
Que a esculhambação estava correndo solta no Congresso, da última eleição para cá, todos já haviam percebido. Depois dessa, há suspeitas de que virou casa de mãe Joana. Isto é sem decoro e nem pudor.
Mas, o presidente do Senado já decidiu ir à justiça contra o deputado, além de pedir a cassação do mandato dele na Comissão de Ética da Câmara.
Mas, se você acha que não é para tanto veja a postagem de Gayer no X:
Rapaz, francamente esse tipo de comportamento e comentário por parte desse deputado Gayer é o fim de um parlamentar que não presta atenção ao que fala. A ética e a falta de decoro parlamentar andam longe. Eu apoio a cessação do mandato desse deputado federal que não representa o povo que o elegeu