26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Destino Maceió é destaque em site de Turismo virtual criado por guias brasileiros

Orla da capital é descrita na plataforma como a mais bonita do País

A capital alagoana é um dos destaques do site Turismo Virtual no Brasil. A iniciativa que contempla a cidade de Maceió vem sendo alavancada por um grupo de guias de Turismo de várias partes do País e surgiu como uma forma de interação entre estes profissionais e viajantes que têm interesse em conhecer destinos turísticos brasileiros por meio de passeios virtuais.

Um deles é pela orla da cidade, incluída na descrição como a Orla Mais Bonita do Brasil.

O projeto, que ganhou destaque nacional no portal de Notícias O Globo e pode ser acessado no endereço turismovirtualnobrasil.com.br, conta com a participação de guias locais, como o presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur), Henrique Dantas, e contempla ainda outros destinos alagoanos, como a Praia do Francês e a cidade histórica de Marechal Deodoro.

Segundo Dantas, primeiro guia de Maceió a aderir ao Projeto, a plataforma é um meio de apresentar o destino virtualmente, tirar dúvidas dos clientes e levar uma perspectiva da cidade para o turista que pretende visitar a capital alagoana.

“O Projeto surgiu em um momento em que as possibilidades de trabalho para os guias de turismo ficaram limitadas. Com a criação do site, o guia passou a ter a oportunidade de reunir todo o seu conhecimento e montar um material virtual no intuito de guiar passeios de maneira remota e atraindo a atenção de quem está em casa durante o isolamento social e pode ter a oportunidade de conhecer novos destinos. Independente do fim do período de isolamento, nós acreditamos que essa será uma nova modalidade de trabalho para os guias e uma forma de atrair ainda mais turistas para Maceió”. Henrique Dantas, guia turístico.

O grande diferencial da plataforma são os passeios virtuais acompanhados por um guia ao vivo, ao contrário dos tours virtuais, mais comuns, onde o próprio usuário é quem comanda a navegação.

Desse modo, a proposta é que o profissional possa fornecer explicações em tempo real sobre o que os visitantes estão vendo a partir do conteúdo mostrado na tela, por meio de vídeos, fotos ou até de mapas digitai, buscando uma proximidade com um passeio convencional.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, a iniciativa aproxima os viajantes do Destino Maceió e fomenta o interesse do turista em conhecer presencialmente os grandes atrativos da capital alagoana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.