12 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Dez pessoas são resgatadas após embarcação virar, na Barra de Santo Antônio

Duas passageiras beberam muita água de mar e foram levadas ao HGE de Maceió por helicóptero

Uma embarcação virou e ficou à deriva, neste domingo (6), no mar da praia de Barra de Santo Antônio e dez pessoas precisaram ser resgatadas por um catamarã que estava próximo do incidente.

Duas passageiras beberam muita água de mar e precisaram de atendimento, sendo transportadas pelo Samu até o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

As mulheres, de 49 e 63 anos, apresentaram sinais de afogamento e receberam os primeiros socorros após terem passado mal. Elas estavam com espuma na boca e no nariz, causada por ter ingerido o líquido do mar.

Foram enviadas para o resgate as ambulâncias do Samu da Barra de Santo Antônio e de São Luís do Quitunde, assim como a aeronave Falcão 05. A Polícia Militar também deu apoio na ocorrência.

Veja na íntegra a nota da equipe de resgate:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado ontem, (6) às 15h38 para atender vítimas de afogamento, ocorrida na Rua da Pousada Girituba, município de Barra de Santo Antônio.

Solicitante informa que viu cerca de dez pessoas com sinais de afogamento leve, devido uma jangada que virou.

O Samu atendeu duas vítimas: as duas do sexo feminino, uma com 49 e outra com 63 anos. Apresentaram sinais de afogamento (espuma na boca e no nariz, evidencia de aspiração de líguido).

Para a ocorrência o Samu encaminhou três equipes: uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel), além do Serviço Aeromédido), que enviaram as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O Samu teve o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.