Brasil – A presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu reagir as diversas tentativas da oposição capitaneada pelo PSDB que tentado encontrar um meio de pedir o impeachment dela. Depois que os tucanos encomendaram pareceres jurídicos e não conseguiram viabilizar o processo de impedimento, Dilm reagiu neste domingo, 24.
“Não me atemorizam”, disse ela em entrevista ao jornal Mexicano La Jornada.
Disse ela ao jornal que não há o que temer nessa história, considerando que está vivendo um discussão de viés político. “Eu acho que toda essa história tem um caráter muito mais de luta política”, destacou. Disse ainda está consciente de que a oposição não tem base legal para pedir o seu impeachment.
Questionada sobre as manifestações de setores da sociedade contra o governo que ela presidente, a presidente declrou que “não acredito que a democracia engendre situações de paz dos cemitérios. A democracia engendra manifestações de rua, reivindicações, expressão de descontentamento. E nós, na América Latina, temos de cuidar muito, porque a raiz golpista sempre perpassa a cultura política dos países. Não dominantemente mais. Não, eu não acredito nisso”.
Vem pra rua presidenta canalha