
A nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) foi empossada nesta quarta-feira (22), durante solenidade no Centro de Convenções de Maceió.
Os diretores regimentais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL), da Escola Superior de Advocacia (ESA) e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), além dos conselheiros estaduais da Ordem e do Conselho da Jovem Advocacia também foram conduzidos oficialmente ao cargo durante o evento.
Eleitos por maioria de votos em um pleito que entrou para a história por ser o primeiro de Alagoas realizado de forma online, com ampla participação da advocacia, os membros das duas diretorias, assim como os conselheiros, ficam à frente dos cargos até 2027.
Reeleito, Vagner Paes permanece no cargo de presidente da OAB/AL, desta vez, tendo o apoio da vice-presidente Cláudia Medeiros. Também serão reconduzidos aos cargos durante a solenidade o secretário-geral da Ordem, Henrique Vasconcellos; a secretária-geral adjunta, Any Ayres; e o diretor-financeiro Victor Pontes.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, destacou a importância do diálogo entre o Poder Judiciário e OAB/AL, durante a posse solene da nova diretoria.
“O diálogo, principalmente no Estado Democrático de Direito, faz com que os direitos dos cidadãos sejam bem aplicados e que a população sinta-se garantida com o Poder Judiciário e uma Ordem dos Advogados do Brasil atuante e juntos na defesa dos cidadãos”, disse o desembargador Fábio Bittencourt.