28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro dá “entrevista exclusiva para comediante” na Record e diz que fará nova cirurgia

Presidente ainda disse que não lê jornais para não se envenenar

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibida no domingo (8), Jair Bolsonaro afirmou que terá que passar por nova cirurgia. Ele já passou por quatro procedimentos cirúrgicos desde que foi vítima de uma facada, durante a campanha eleitoral de 2018. Ele não deu detalhes sobre quando seria o procedimento ou por que razão seria necessário.

Bolsonaro participou de um quadro com o humorista Márvio Lúcio dos Santos Lourenço, conhecido como Carioca, que estava caracterizado como o presidente, assim como na vexatória tentativa de ignorar o PIB na semana passada.

Fake News

No programa exibido neste domingo, Carioca entregou a Bolsonaro uma edição impressa da Folha, após ouvir do presidente que ele não lia jornais para não se envenenar. Bolsonaro então reclamou da cobertura negativa da imprensa e falou que havia muita fake news na mídia tradicional.

“Outro dia eu abri o jornal e tinha nove matérias na capa me dando pancada. Com todo o respeito, a imprensa é importante, mas as fake news e as mentiras acabaram desacreditando a imprensa de papel”. Jair Bolsonaro, presidente.

Ainda durante a entrevista, o presidente defendeu que o Congresso Nacional vote projeto de lei de interesse do governo no sentido de tornar mais fácil o acesso de cidadãos às armas.

“Eu acredito que o Parlamento vai entender que arma é importante”. Jair Bolsonaro.