Por Dyego Barros
Derrota no apagar das luzes! Vacilos em momentos cruciais das partidas seguem custando caro ao CRB em meio à luta contra o rebaixamento. No Estádio Couto Pereira, o Galo de Campina buscava se afastar do Z-4, diante de um Coritiba sem grandes pretensões na tabela, na noite desta segunda-feira (28), em duelo da 34ª rodada da Série B. Ainda assim, a equipe alvirrubra foi superada pelos donos da casa pelo placar de 2 a 1, repetindo um roteiro visto inúmeras vezes ao longo da competição: de gols sofridos no fim e pontos importantes deixados pelo caminho.
Matheus Frizzo, de pênalti, para o Coxa; e Gegê, em linda cobrança de falta, balançaram as redes em um primeiro tempo de maior volume do time do Alto da Glória, que poderia ter ido em vantagem para o intervalo, não fosse a intervenção providencial de Matheus Albino em penalidade desperdiçada por Júnior Brumado aos 15’ jogados. Em uma etapa complementar mais equilibrada, o Coritiba chegaria a vitória com Bruno Melo, já nos acréscimos. Na bola parada, o defensor aproveitou assistência de Robson e decretou o revés regatiano. O terceiro acumulado pelos comandados de Hélio dos Anjos no recorte dos últimos quatro confrontos.
Fora da zona de rebaixamento momentaneamente, o CRB segue na 16ª posição da tabela de classificação, estacionado em 36 pontos. Com chances remotas de acesso, o Coritiba salta para o 8º lugar, com 50 pontos, a sete do G4.
Agenda
Na próxima segunda-feira (4/11), o Galo encara o Ituano, às 21h45, no Estádio Novelli Júnior, em um duelo direto pela sobrevivência. O Coxa, por sua vez, visita o Mirassol, no Maião, um dia depois.