20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

E JHC apareceu na AMA e tentou deixar entidade em saia justa

Pressão contra os prefeitos não foi bem recebida pela presidente da AMA

JHC apareceu na AMA, forçou a barra, e deputados interviram para amenizar o clima de tensão.

E o deputado federal JHC (PSB), que andava desaparecido, enfim apareceu. E causou o maior frisson em uma reunião da Associação dos Municípios Alagoanos, a AMA, na segunda-feira, 27.

A entidade decidiu reunir a bancada federal com os prefeitos e vereadores alagoanos para tratar temas como a reforma da previdência e a MP que garante a prorrogação de mandatos.

Eis que JHC chega à reunião com um trio elétrico e professores vestidos em camisetas com bandeiras sobre os precatórios do Fundeb. A iniciativa foi vista como uma pressão indevida e uma tentativa de colocar a entidade de saia justa.

A direção da AMA não gostou por que o tema não estava agendado. Depois de uma série de negociações com os demais representantes da bancada, o presidente da AMA, Hugo Wanderley, combinou com o pessoal do Sinteal uma nova agenda, para tratar exclusivamente dos precatórios.

Wanderley deixou claro que os prefeitos só não estão pagando os precatórios por que o Ministério Público Federal está impedindo as prefeituras de fazê-lo.