Filho 02 de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro desistiu do Brasil e vai morar nos Estados Unidos. Ele anunciou nesta terça-feira, 18, uma licença da Câmara dos Deputados por 4 meses, a princípio.
Ele já está nos EUA há mais de 20 dias, onde pediu que o presidente americano faça uma intervenção no Brasil. O mesmo pedido também feito pelo pai Jair Bolsonaro.
Cobrado pela direção da Câmara, Eduardo havia dito a lideranças do PL que estaria retornando ao Brasil nesta terça-feira, mas preferiu anunciar a licença e ficar na terra americana.
“Da mesma forma que assumi o mandato parlamentar para representar minha nação, eu abdico temporariamente dele, para seguir representando esses irmãos de pátria. Irei me licenciar, sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”, declarou Eduardo Bolsonaro.
Conspiração
A manifestação do parlamentar de extrema direita está sendo considerada como uma atitude lesa-pátria por segmentos da esquerda que já pretendem pedir a cassação do mandato dele por conspirar em solo americano contra o Brasil.
Exatamente por conta das atitudes conspiratórias do parlamentar, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu ações do Partido dos Trabalhadores, em 27 de fevereiro, pedindo a apreensão do passaporte dele. A sigla acusa Eduardo de atentar contra a soberania nacional ao atacar e tentar organizar uma reação americana contra Poder Judiciário brasileiro.