27 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Efeito Braskem: Após 45 anos de atividades atrás do Cepa o Bar do Lula deixa o lugar de origem

Proprietário marca retomada dos serviços em novo endereço

O famoso Chambaril do Bar do Lula, ha 45 anos líder de vendas

Com mais de 45 anos de atividade entre o Farol e o  Pinheiro, bem atrás do Cepa, o Bar do Lula é obrigado a deixar seu lugar de origem por força do crime ambiental da Braskem, que transformou em ruínas quatro bairros de Maceió.

Famoso pelo seu cardápio caseiro de qualidade e pelo atendimento da família do senhor Luiz Ramos aos clientes, o bar marcou história como um dos melhores da cidade no seu gênero.

Logo que nasceu, o bar construiu sem carro-chefe: o Chambaril preparado por dona Quitéria que é uma iguaria. Assim, a casa construiu sua fama e o prato tornou-se o mais vendido. Juntam-se a ele a Costela com Quiabo e a tradicional feijoada das sextas-feiras.

A tristeza pela saída do lugar “construído com muito esforço e dedicação”  é uma só, diz o Lula Manguito, como é conhecido o dono.

“Dói na alma. Eu construí isso aqui par e passo com a minha mulher Quitéria e tornamos o nosso negócio em uma marca na cidade. Aqui vêm famílias inteiras e velhos companheiros para saborear o nosso cardápio. Mas, essa tragédia nos tira do nosso lugar. É triste, mas vamos à luta em novo endereço, com muito mais dedicação para atender à nossa clientela”. Pontuou Luiz Ramos.

Luiz Ramos e Quitéria tocando um negócio de sucesso

Bar do Lula em novo endereço

O Bar do Lula inicia esta semana em novo endereço, no bairro do Farol, na rua Dona Marieta Lages, logo atrás da Super Pizza. “Trata-se de um novo recomeço, mas com o mesmo entusiasmo e uma prestação de serviços decente, como sempre ao longo desses 45 anos.  Nós temos uma clientela fiel e sabemos que ela seguirá conosco. Se antes era bom, o Bar do Lula agora ainda será melhor”, disse dona Quitéria Ramos.

O bar retoma suas atividades já na próxima quarta-feira. Mas, já marcou para o sábado vindouro, 17 de julho, a reinauguração com animada confraria de frequentadores  da casa.

One Comment

  • Avatar Fernando Dacal Reis

    Lula e sua família iniciarão uma nova etapa vitoriosa, temos a certeza do sucesso deste casal que aprendemos a admirar, a nós, amigos e clientes, estaremos juntos no novo endereço. Manguito sábado 17 estaremos lá, prepare o osso do patinho e vamos ao sucesso!
    Parabéns Marcelo pela reportagem nós encontraremos lá.

Comments are closed.