Dólar a R$ 5,50 e o Euro a R$ 6,60.
Só mesmo para elite brasileira, que já encontrou um meio de buscar a imunidade contra a Covid-19.
Ela está correndo para os aeroportos e saindo mundo à fora, para o chamado mercado do “turismo da vacina”.
Como o Brasil ainda não sabe quando sua população será vacinada, a elite nacional está comprando pacotes para garantir o direito de tomar a vacina contra a Covid-19, em qualquer clínica da Europa.
A certeza de que garantirá a aplicação da primeira dose do imunizante está lotando aeroportos. A segunda dose, a depender do dia D e da hora H, do Pazuello, e do ainda inexistente Plano Nacional de Vacinação, poderá ser aplicada aqui mesmo pelo SUS.
Pois é. O velho e bom SUS condenado por grande parte dessa gente varonil.
Na Europa, o calendário de vacinação está mais avançado, graças as ações dos governantes que não trataram a doença pandêmica como uma gripezinha.
A história surgiu nas operadoras de turismo após correr a notícia que alguns Países, como Canadá e Reino Unido, poderiam disponibilizar vacinas para estrangeiros. Fora da Europa, essa mesma expectativa se criou também nos Estados Unidos.
No último mês passado, jornais europeus e indianos também denunciaram a existência de agências de viagens que estavam oferecendo os pacotes “TurVacinas” para a Europa, Ásia e América do Norte.
Isso foi o suficiente para que a elite deste País corresse aos aeroportos. Muitos compraram da agência Gem Tours & Travel, sediada em Mumbai. Ela anunciou um pacote turístico de vacina contra o coronavírus, tendo como destino os EUA, para “indivíduos de alto patrimônio líquido”, a partir de 174.999 rúpias (US $ 2.300).
Tudo isso gerou uma preocupação das autoridades comprometidas com a saúde pública, bem como dos cientistas que atuam incansavelmente no processo da vacina para todos.
Como é o caso do professor Jonas Lotufo Brant de Carvalho, epidemiologista e professor do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB). Disse ele, textualmente:
“Essa movimentação é preocupante por conta da equidade. Não devemos deixar na mão do capital a decisão de quem vai se vacinar. O acesso tem que ser para quem mais precisa e não para quem pode pagar”.
E esse é o povo que diz que não toma vacina. Aqui, tá claro?
A elite do atraso, irresponsável que elegeu o irresponsável bolsonazista tira o dela da reta e tenta salvar sua pele. Atitude antiética típica de aproveitadores oportunistas !!
Bando de PTRALHAS safado que torcem pelo caos. VAGABUNDOS que torcem para” quanto pior, melhor”. O MITO n pode governar tendo um STF EM SEU CALCANHAR e o impedindo de governar. Fora ESQUERDOPATAS VAGABUNFIS wue my trabalham e viviam às custas do governo do 9 dedos e da Jumenta DILMATRALHA. Fora VERMES PTRALHAS!!!
ORA ORA!!! quem tem dinheiro tá é certo, até parece, se todos que comentam fossem ricos como os que “estão viajando pra tomar a vacina” não iriam! ainda vai aparecer alguém dizendo que não iria, só pra criar caso!
Rebeca, vc tem razão, a culpa não é só do Bolsonaro é tb de todos que votaram nele e o todos que o apoiam, como vc.
Também, com esse genocida miliciano desgovernado. Os sensatos sabiam que seríamos uma tragédia nessa pandemia e foi muito agravadapelo presidente sociopata.
E pasmem, tem um gado bolsoafetivo que fica mugindo em prol do MINTO genocida miliciano.
Cara de fake total. Matéria com interesse político acima da verdade dos fatos.
Dificuldade de viajar pro exterior não é só o câmbio, são as medidas restritivas principalmente.
Imagina, a “elite” (termo pejorativo da esquerda para os brasileiros com mais grana) desembarcando à granel nos States e tomando a frente dos americanos na vaccination… Hilário.
Na verdade a culpa não é só do Bolsonaro, a culpa é do Congresso Nacional que só pauta o que interessa pessoalmente a eles (Câmara e Senado); a culpa é do STF bando de comunistas que só visão seus próprios interesses e o povo que se dane; a culpa são dos governadores, deputados, prefeitos e vereadores, que de posse das benefícios dadas pelo STF deitaram e rolaram durante toda a pandemia no dinheiro público; culpa de governantes todos, que querem que o povo se f… e finalmente culpa do povo que ignorante só vota em tranqueira é insiste ainda reelegendo essas tranqueira, compulsivamente.
Gente, pelo amor, quem está na presidência do Brasil é um ser humano não é Deus não, mesmo se assim fosse vocês que torcem pelo caos e aceitam a corrupção em grande escala ainda o condenaram.
Grande imbecilidade e desserviço esta matéria. Caro esquerdopata, tome sua “vachina” vagabunda e assassina quietinho e não divulge esse tipo de conteúdo mentiroso.
BOLSONARO É UMA ABERRAÇÃO SOCIAL, ÉTICA, MORAL, POLÍTICA E ECONÔMICA, cuja responsabilidade é dessa gente que hoje busca sair do paí em busca da vacina. É preciso agir para o país superar.
É a classe mérdia mostrando seus valores subterrâneos. Não precisa se ater aos que podem tomar vacina na Europa. Basta olhar para elite tupiniquim – STF e STJ e os sórdidos interesses dos patriotas em suas quarteladas….
Isso tudo é o reflexo desse descaso com que a gangue de bossonaro trata a “gripezinha” segundo ele…a elite como sempre tira o c.da reta …corre atrás porque pode…pobres que se f….
Maior culpado dessa patifaria toda continua sendo o GADO POBRE de bossonaro que a essa altura se dispõe a tomar as dores desse monstro MILICIANO genocida…
Vale a velha máxima: farinha pouca, meu feijão primeiro. Para eles, é ninharia e, portanto, mais fácil fazer um pacote de turismo desses do que lutar aqui dentro e exigir uma atitude sensata do governo que elegeram. Dá trabalho pensar. Agir dá mais trabalho ainda.
Rebeca, não é tudo culpa do Bolsonaro não, culpa dele é somente o fato de o país está quebrando, do país não ter um plano de vacinação até hoje, do país não ter se antecipado e comprado seringas e a vacina, das pessoas “estimuladas por ele” não querer se vacinar, usar máscara, com isso disseminar o vírus, das pessoas estimuladas por ele, não ficarem em casa, e só mais algumas coisinhas bobas, pobre coitado do Bolsonaro!
Não deveriam ter o direito de tomar a segunda dose aqui. Que fiquem por lá… Atitude ridícula!
Rebeca, Rebeca tu tá nessa elite.
Coitado do Bolsonaro. Leva culpa de tudo!
A Elite viajando para se vacinar, o presidente inepto bloqueando sua carteira de vacinação por 100 anos.
E tem pobre bolsonarista achando que está com à razão.
Essa classe média nunca decepciona, faz justamente aquilo que esperamos dela, sem empatia, amor ao próximo, o próximo que morra.