25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Elon Musk visita Brasil para “falar da Amazônia” com Bolsonaro

Encontro teria sido organizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria,

Elon Musk, homem mais rico do mundo, deve chegar ao Brasil na manhã de hoje (20), para na hora do almoço se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em um hotel no interior de São Paulo.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Musk é a pessoa que Bolsonaro, na live de ontem, disse ser “muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”.

O encontro teria sido organizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, e está previsto para ocorrer no hotel Fasano Boa Vista. Outros ministros e empresários foram convidados para o almoço.

A reunião é mantida em sigilo pelo Palácio do Planalto, mas há indícios do provável assunto do encontro entre Musk e Bolsonaro.

Em abril, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse no Twitter que o bilionário “demonstrou interesse em trazer a SpaceX para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio”.

A SpaceX fabrica sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações. Dentro da empresa, há o projeto Starlink para desenvolver satélites de baixo custo para integrar sistemas de internet.