15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Em Belo Monte, Paulo Dantas recebe apoio do empresário Toinho Cintra

Governador também destacou transformação provocada pelo Cartão CRIA e Escola 10

“O Cartão CRIA e o Escola 10 transformaram a vida de milhares de mães e de jovens alagoanos e vão continuar mudando a realidade de muita gente”, destacou o pré-candidato ao Governo de Alagoas, Paulo Dantas, durante reunião com lideranças em Belo Monte.

Ao lado do empresário Toinho Cintra, Paulo destacou a mudança de realidade que as políticas sociais proporcionaram aos sertanejos e que isso trouxe melhorias nos índices de ensino em Alagoas.“A educação sofreu uma transformação e agora está entre as melhores do Brasil. Tivemos um crescimento de 30% no número de jovens matriculados na rede pública estadual. Isso representa mais de 40 mil alunos que estavam fora da sala de aula e agora frequentam a escola diariamente”, contou o governador, claramente emocionado.“O Cartão do CRIA e o Escola 10 ajudaram a alcançar esses índices aliados às melhores remunerações dos servidores da educação e a oferta de melhores condições de trabalho e aprendizado. A mudança teve início, estamos colhendo os frutos, mas vamos continuar plantando a sementinha da boa educação, porque a nossa educação é prioridade”.

O governador ainda citou exemplos de mudanças na vida de pessoas que tiveram acesso ao Escola 10. Uma recém-formada no Ensino Médio usou o dinheiro para dar entrada no curso de enfermagem em uma faculdade particular de Maceió e outro caso foi a de um estudante que ajudou a família a quitar uma dívida antiga, possibilitando a retomada de crédito do pai e da mãe.

“São experiências que marcam uma vida e mudam os rumos para melhor”, acrescentou.Políticos que atrapalham

Paulo também aproveitou a oportunidade para criticar parlamentares que tentaram, por meio de manobras políticas, atrasar a aprovação dos projetos que criaram os programas.

“Tem algumas pessoas que tentaram, de todas as formas, atrasar o andamento dos projetos de lei, mas com muito esforço, numa força tarefa, conseguimos aprovar e os benefícios já começaram logo em seguida. Nossos estudantes não podiam esperar”, disse, agradecendo a confiança dos deputados que ficaram ao seu lado.

Na oportunidade, o empresário Toinho Cintra relembrou os serviços prestados por Paulo em Belo Monte e que a população será sempre grata pelas ações do Governo de Alagoas que melhoraram a qualidade de vida dos moradores.

“Paulo Dantas, desde quando foi prefeito de Batalha, trabalhou muito por Belo Monte. Sempre buscou ações que beneficiaram as duas cidades e após eleito, trabalhou para trazer mais ações que beneficiaram nossa gente. A reconstrução da via de acesso ao município, o Minha Cidade Linda, tudo isso transformou a cara da nossa cidade e melhorou a qualidade de vida da população. Belo Monte será sempre grata ao Paulo por tudo o que ele fez por nós. Conte comigo sempre que precisar”.

Além de Toinho Cintra, a reunião contou com a presença da primeira-Dama, Marina Dantas; do prefeito de Batalha, Wagney Dantas; do ex-governador e pré-candidato ao Senado, Renan Filho; da pré-candidata a deputada estadual, Carla Dantas; do pré-candidato a deputado federal, Luciano Amaral; do prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas; da prefeita de Igreja Nova, Vera Dantas; do prefeito de Major Isidoro, Teobaldo Cintra; do prefeito de Olivença, Jó Dionísio; de Olho D’Água das Flores, Zé Luís; e de Jaramataia, Ricardo Paranhos.