24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Cafu é homenageado no Rei Pelé e participa de campanha contra a violência doméstica

Ex-jogador marcou seus pés no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé

Foto: Mac Cavalcante/TV Gazeta

O ex-jogador Cafu foi homenageado nesta segunda-feira em Maceió. O capitão do penta deixou a marca de seus pés no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé. O ex-lateral da Seleção Brasileira divide agora a honraria com craques como os alagoanos Marta e Roberto Firmino, Carlos Alberto Torres e Pelé.

Além da homenagem, a visita de Cafu à capital alagoana também foi marcada por um importante gesto no combate à violência doméstica. O capitão do penta marcou um “gol de placa” ao participar do lançamento de uma campanha da Associação Ame, que acolhe mulheres vítimas de violência.

Foto: Mac Cavalcante/TV Gazeta

Cafu comentou sobre a ação intitulada “Dê um cartão vermelho para a violência doméstica”, que foi direcionada aos torcedores. “É muito importante que os homens despertem para a importância de se combater a violência contra as mulheres, seja ela qual for. Essa campanha voltada ao público masculino que aprecia o futebol é um primeiro passo para que haja a diminuição da triste estatística que atribui o aumento de 30% dos casos de violência doméstica aos dias de jogos”, afirmou.

 

Com informações do GE