14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

EMBALOU! CSA vence o ABC em Natal e chega à 3ª vitória seguida na Série C

Azulão bate o Alvinegro potiguar em pleno Frasqueirão e ganha fôlego na competição

ABC x CSA, Rodada 12 – Foto: Augusto Oliveira – Ascom CSA

Por Dyego Barros

Em confronto direto na parte de baixo da tabela da Série C, melhor para o CSA, que venceu o ABC por 2 a 0, em pleno Frasqueirão, na cidade de Natal, pela 12ª rodada e, com 14 pontos, se afastou de vez do Z-4 da competição.

Essa foi a terceira vitória seguida do time marujo, que suportou a blitz imposta pelos donos da casa nos primeiros minutos da partida e, mais efetivo, foi às redes com Tiago Marques, duas vezes, ainda antes do intervalo.

Principal peça ofensiva do Azulão, o camisa 9 chegou ao seu 15º gol na temporada, já balançou as redes em seis ocasiões na Terceirona e segue sendo a referência de uma equipe que se reinventa no decorrer do campeonato, para o alívio do torcedor azulino.

Com o resultado fora de casa, o CSA salta quatro posições na tabela, ultrapassa o próprio Alvinegro potiguar e chega à décima colocação, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento.

Agenda

No próximo domingo (14), o Azulão reencontra a torcida no Estádio Rei Pelé, onde encara o Floresta, em outro embate direto na luta pela sobrevivência. A bola rola em Maceió a partir das 19h. O ABC, por sua vez, recebe a Tombense, um dia depois, no Frasqueirão, às 20h.