
“Estou há três meses tentando uma vaga na minha área e não estou tendo sucesso. Então, resolvi vir aqui, porque sei que estão ofertando oportunidades para quem não tem experiência. Quero dar mais valor ao meu currículo, ganhar conhecimento em outras áreas como operação de caixa e camareira. Acredito que as chances nessas áreas são maiores. Quero sair daqui empregada, em nome de Jesus!”, afirmou Maria.
Luciane Bernadino Santos, de 50 anos, também enfrenta dificuldades para se recolocar no mercado. Para ela, a participação no evento é mais do que uma busca por emprego, é um passo rumo à realização de um grande sonho. “Meu sonho é ter minha casa própria e meu negócio. Eu não tenho estudos, então agarro todas as oportunidades que aparecem. Estou precisando muito. Saio daqui confiante de que logo vou conseguir um trabalho. Eu confio no Senhor”, disse.
A coordenadora geral do Sine Maceió, Valdenice Cavalcante, ressaltou que, na ação, há diversas oportunidades de emprego em várias áreas. Segundo ela, muitas empresas estão oferecendo vagas tanto para candidatos com experiência quanto para aqueles sem experiência. “Nossa principal intenção é promover a inserção no mercado de trabalho, alcançando o maior número possível de pessoas”, afirmou.
As vagas estão disponíveis para pessoas a partir de 18 anos, e não é necessário ter um nível específico de escolaridade para se candidatar.