20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Escolas da Rede Sesi Senai de Alagoas elegem ‘hino’ oficial

Equipe Hermeto Pascoal vence o festival “Cantou Escola Sesi Tocou meu Coração”

Para compor, equipes participaram de oficinas | Assessoria

Cabeça aberta pra diversidade/Conhecimento, garra e paixão/Com alegria e afetividade/Ser singular requer dedicação. Quem não leu os versos cantando? A música composta por alunos e colaboradores das escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes conquistou o coração do público.

Com isso, a equipe Hermeto Pascoal fez história ao vencer o concurso para escolha do hino das escolas da Rede Sesi Senai de Educação em Alagoas. O festival “Cantou Escola Sesi Tocou meu Coração”, cujo resultado foi anunciado na última quarta-feira, 15, teve como segunda finalista a equipe Vozes Alagoanas.

Para compor, as equipes contaram com uma ajuda muito especial. Os cantores e compositores Fernanda Guimarães e Wado ministraram oficinas e orientaram alunos e colaboradores no processo criativo.

“As letras, realmente, têm muita coisa que é o espírito geral, mas tem coisa que são as frases literais deles. Eu acho que conectou com a criançada e com os meninos mais velhos, justamente por isso, porque tem essa coisa do sentimento de pertencimento. Foi muito bom”, disse Wado.

Equipe ganhadora tem o nome de Hermeto Pascoal | Assessoria

Em ambas as músicas, as equipes foram “magníficas”, destacou a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, que se orgulha da ideia de ter convidado alunos e colaboradores para participar da composição.

“Desde que pensamos no hino para as escolas, a gente pensava em alguém que pudesse materializar isso, ou seja, alguns cantores ou autores. Mas, a gente queria [que o hino] tivesse a nossa cara, a cara dos nossos alunos, a identidade das nossas pessoas dentro das nossas escolas”, afirmou a diretora.

Cristina Suruagy avalia que os momentos junto aos cantores foram enriquecedores e deixam uma marca positiva em todos. “Eu parabenizo esses alunos que toparam conosco esse desafio e que são, hoje, co-autores da nossa música.Todos vão levar isso para o resto das vidas deles”, ressaltou.

Ela conclui com um convite aos alunos da Rede Sesi Senai de Alagoas. “Fiquem atentos aos nossos chamados. É sempre muita coisa boa que vem, quando a gente chama para participar conosco. É muita coisa legal que surge, são muitas possibilidades de que vocês possam abrir caminhos em outras frentes, que não somente a sala de aula”.

Ouça a música vencedora: