26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Espanta a “preguiça” Ricardo, o jornalismo te espera

Jornalista surpreende colegas e internautas anunciando ‘uma despedida’ do jornalismo diário.

Ricardo Mota anuncia “uma despedida” do PSCOM

Ao anunciar sua saída do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), o jornalista Ricardo Mota, decano da imprensa alagoana, e com certeza um dos mais competentes profissionais de imprensa do País, surpreende a todos justamente pela falta que vai fazer ao jornalismo diário.

Quando ele anunciou seu desligamento da empresa, logo às redes sociais passaram a tratar do assunto. A maioria das manifestações foram solidárias.

Em “Uma despedida”, último texto para o TNH1, o jornalista agradece a convivência da “longuíssima jornada” com os internautas e os companheiros de trabalho:

Aos tantos colegas dessas décadas trabalhadas e compartilhadas, os que se foram e os que ainda estão, o meu abraço carinhoso e cheio de saudade.

Fui companheiro de trabalho e de lutas profissionais de Ricardo Mota durante um bom tempo da “longuíssima jornada” dele, principalmente no PSCOM. E em todos os momentos,  sempre um ser inspirador, ético e respeitoso com novos e velhos colegas.

Mas, além disso, verdadeiramente fiel ao jornalismo vivo, pulsante e independente.

Como ele já deixou claro que por enquanto seu tempo será “dedicado à preguiça”, esperamos então uma curta temporada de “chinelo lepe lepe”.

Mais do que nunca, nos tempos sombrios de hoje, quando muitos cultuam as fakes news na tentativa de exercer a supremacia sobre os fatos,  textos e opiniões de Ricardo Mota são imprescindíveis para o jornalismo e a sociedade que merece ser bem informada.

Assim, grande Pena, vamos contar dias e horas, a partir de agora, para que espantes a preguiça, depois do merecido descanso.

O jornalismo é teu berço Ricardo. E nós te aguardamos ansiosos.

Volta logo.