4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Notícias

Estratégias para jogar bingo. Veja quais são elas!

Jogar bingo é uma tarefa que pode ser classificada como fácil. Isto porque é um jogo em que o competidor só precisa conhecer os números de 1 a 100 para participar. Ou seja, até crianças alfabetizadas já estão aptas a jogar bingo. Alguns apostadores podem até discordar, mas esse é o conhecimento suficiente para se jogar bingo online. Mesmo que, para estes, existem outras coisas que devem ser conhecidas. Como os chamados “macetes”, que podem ajudar o jogador a completar a cartela. Pode até ser isso mesmo, afinal, há apostadores profissionais que vivem de jogar bingo, e ninguém pode duvidar dessa experiência. Afinal, eles sabem do que estão falando. Por isso, há uma coisa que temos de concordar: para ganhar o melhor prêmio é preciso ter sorte. E é essa a fórmula que até agora ninguém descobriu.

Ainda assim, há experimentos científicos que tentaram colocar a modalidade em uma lógica matemática. O que não exigiria sorte, mas sim atenção nas escolhas que se faz antes mesmo de se iniciar o jogo. Por exemplo, para se jogar bingo é necessário escolher uma ou mais cartelas. Logo a primeira coisa que se pensa então é: vou comprar dez cartões para ter mais chances de ganhar. Essa seria a lógica mais normal de qualquer ser humano pensante. E sim, funciona, desde que o jogo possua poucos participantes. Aí a conta fica bem positiva para quem está no jogo, com um percentual altíssimo de ser premiado. Mas é preciso aliar essa matemática aos numerais existentes na cartela. Segundo o estatístico britânico Tippett, devem ser aqueles que estão nos extremos – 1 e 75, por exemplo.

Existem mesmo estratégias para jogar bingo?

A fórmula é aquela que traz a sorte e coloca o jogador diante da cartela com os numerais correspondentes aos sorteados. Porém resta a dúvida: mas como fazer isso? Essa é a pergunta mais comum, uma vez que esse elemento é subjetivo e não tem como trazê-lo de forma pragmática. Por isso, se recorre ao experimento estatístico na tentativa de ganhar, afinal, vale tudo para chegar ao prêmio principal. Tippet fala sobre a versão curta e os números das extremidades. Agora traz uma nova perspectiva para as versões mais comuns de 75, 80 e 90 bolas. Dizendo que deve ser a escolha de cartões com números que estejam próximos do médio. Isso quer dizer que, se o jogo é de 75 bolas, os numerais devem girar entre 25 e 45. Ainda assim, todas essas estatísticas podem não dar certo se a sorte não estiver ao lado do participante naquele dia.

É pura diversão!

Vale todas as matemáticas que os jogadores mais experientes podem utilizar para ganhar suas apostas. Ainda assim existem manias, superstições e simpatias para se jogar bingo e sair vencedor. E mesmo que tudo isso não passe de crenças inventadas ou não, pode valer a pena. Afinal, podemos nos divertir fazendo as simpatias para depois curtir contando aos demais jogadores e observando se elas vão funcionar.

Claro que elas não tiram a magia de se jogar bingo online. Aproveitar cada momento interagindo com outras pessoas e rindo das piadas do cantador de bolas é o melhor disso tudo. De toda forma, este pode ser um ingrediente a mais em toda a brincadeira que envolve o jogo.

Elas podem ser feitas por quem achar legal, como é o caso de colocar uma folha de louro na carteira. Isto é, antes de iniciar o jogo e depois próximo à cartela. Seja embaixo do computador ou do celular ou tablet, o melhor é ver se a sorte aparece através dela. Mas há inúmeras outras que vale a pena conhecer.

Conclusão

Jogar bingo nada mais é que se divertir, brincar, rir e fazer amigos. Por isso, muita gente não liga para nada do que dizem sobre atrair a sorte. Mas do outro lado, há quem ganhe dinheiro investindo nas cartelinhas. E para esses, sim, é importante jogar bingo bastante e apostar também em todas as matemáticas, estatísticas e estratégias. Além disso, de simpatias para deixar o bolso mais cheio. O certo é que há opções para todo mundo, de apostador iniciante a experiente. Como também àquele que não está muito preocupado em apostar. O seu intuito pode ser puramente em ganhar só para fazer piada com os amigos e familiares. Pode parecer ingênuo, mas depois de apostar na brincadeirinha, vai ter gente querendo colocar a mão no bolso para ganhar algum retorno.