25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Estudante do Cepa conquista bronze histórico para natação alagoana

Erick Nunes, da Escola Estadual Moreira, conquistou medalha nos 100m peito e ficou em 4º lugar nos 50 m peito

A natação alagoana fez história neste final semana, durante sua participação no Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, encerrado no domingo (24), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O Estado voltou com um bronze nos 100 m peito, conquistado pelo estudante Erick Nunes, e teve mais quatro resultados importantes em provas individuais e coletivas, algo que não acontecia há mais de 15 anos.

Aluno da Escola Estadual Moreira e Silva, Erick, um dos melhores atletas de sua geração obteve não apenas a histórica medalha de bronze nos 100m peito – inédita para a natação alagoana – como também ficou em 4º lugar nos 50m peito.

Ele e seus companheiros Lucas Tarsis, Marcelo Nascimento e Pedro Gustavo Araújo também conquistaram o 4º lugar no revezamento 4x50m medley e o 5º lugar na classificação geral para a equipe masculina da Escola Estadual Moreira e Silva. Pedro Gustavo ainda ficou em sexto lugar nos 50m costas.

“Isso é consequência de muito foco, dedicação, treino e incentivo de nossos treinadores. Fico imensamente feliz por trazer essa medalha para Alagoas e para a nossa escola, já que conseguimos um excelente resultado também como equipe”. Erick Nunes, nadador medalhista de bronze.

Equipe alagoana

Dezessete atletas integraram a equipe alagoana, selecionada por meio de torneio realizado pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC). Desse grupo, 14 são alunos da rede estadual de ensino.