28 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Estudantes têm até hoje para se inscrever em Auxílio Internet da Uncisal

Benefício é direcionado aos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade e não têm acesso à internet

Com o objetivo de garantir a inclusão digital dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que não têm acesso à internet para acompanhamento das atividades não presenciais, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal, através da Pró-Reitoria Estudantil (Proest), lança o Edital do Auxílio Internet em Caráter Emergencial, dentro do Programa de Acessibilidade Digital da Uncisal (PADU).

Para conferir o edital basta acessar o site uncisal.edu.br.

O auxílio internet terá o valor mensal de R$ 100,00 (cem reais) que será depositado numa conta pessoal do estudante e terá a duração de seis meses.

O edital é destinado a estudantes matriculados e com frequência regular em qualquer curso de graduação presencial na Uncisal. Os primeiros classificados estarão imediatamente habilitados para o provimento de 200 vagas, e os demais serão chamados para habilitação por meio da atualização de dados, à proporção que forem surgindo novas vagas.

A Uncisal é a primeira instituição pública de ensino superior de Alagoas a lançar um edital com este foco.

Inscrições

As inscrições do Processo Seletivo do Programa de Acessibilidade Digital 2020 acontecem até esta quinta-feira (20). O resultado preliminar será divulgado dia 24 de agosto na página da Proest e o resultado final será publicado dia 28 de agosto.

A Pró-reitoria Estudantil fará o acompanhamento e a fiscalização do programa de inclusão digital, além de verificar junto aos órgãos competentes se o estudante bolsista tem participado das atividades não presenciais regidas pela resolução do CONSU nº. 07/2020, de 14 de julho de 2020, sob pena de cancelamento do benefício.

“Qualquer mudança socioeconômica deve ser comunicada pelo estudante à Proest. Em caso de desistência, reprovação, trancamento ou conclusão do curso, ele também deve solicitar imediatamente o cancelamento do auxílio”. Liliane Dizeu, pró-reitora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.