28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Evacuação: Prefeitura faz levantamento de dados no Mutange, Bebedouro e Alto do Céu

Coleta será iniciada nesta terça-feira para saber quantos são os idosos, crianças e animais de estimação

A partir desta terça-feira, 9, a Prefeitura de Maceió começará o Levantamento Populacional das áreas mapeadas do Conjunto Alto do Céu, no bairro Pinheiro, do Mutange e Bebedouro.

O levantamento servirá de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência, saibam onde é necessário priorizar o auxílio numa possível evacuação.

Rosa Tenório – Secretária de Desenvolvimento Territorial. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Neste sentido, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) foram treinados para a coleta de dados e estreitar o relacionamento com os moradores das áreas de risco.

Segundo a titular da pasta engenheira Rosa Tenório, os técnicos e estagiários têm experiência em levantamentos. Com eles estarão ainda dez agentes de saúde, que realizarão visitas domiciliares aos moradores.

Disse ainda que o trabalho tem a coordenação da Defesa Civil de Maceió, com a participação de outros órgãos municipais ,”e temos a expectativa de concluir até o dia 17”.

O que se quer – De acordo com Rosa Tenório, é preciso saber qual o contingente de crianças, idosos, acamados e até animais que estão nesta área mapeada.

A ação será realizada após o Município decretar estado de calamidade pública nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro em decorrência do agravamento das fissuras em imóveis e vias públicas nestas áreas . Já o Levantamento Populacional do bairro do Pinheiro foi concluído n