11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Evangélicos lançam Comitê Popular com Lula em Alagoas

O evento foi marcado por cânticos, reflexão pastoral e a fala de várias lideranças.

Evangélicos alagoanos no lançamento do comitê pró-Lula

Foi lançado no dia 23 de julho o Comitê Popular de Evangélicos de Alagoas Lula presidente. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Urbanitários e contou com a participação de evangélicos progressistas de várias denominações e lideranças do Partido dos Trabalhadores – PT. O evento contou com cânticos, reflexão pastoral e a fala de várias lideranças.

O Deputado Federal Paulão lembrou que o Partido dos Trabalhadores foi criado com grande participação dos cristãos. Falou da importância dos Comitês Populares, afirmando que os evangélicos são fundamentais neste processo, ajudando a conscientizar os cristãos de que as propostas do PT são alinhadas com os valores cristãos, visando a defesa dos mais pobres e das minorias.

Joaquim Brito, coordenador do Núcleo de Evangélicos com Lula em Alagoas, lembrou que os valores do Reino de Deus, como justiça, igualdade, paz e vida abundante precisam começar aqui na terra e que o PT propõe um governo que defende essas pautas. Destacou a importância do Núcleo para os evangélicos progressistas e, solicitou o envolvimento de cada um nas atividades que serão realizadas pelo Núcleo.

O evento contou ainda com a participação especial de Gilberto Carvalho, ex-ministro de Lula, que destacou a importância da participação dos evangélicos na campanha, visando desmistificar a ideia de que evangélico não vota em Lula. Gilberto fez uma transmissão online, diretamente de São Paulo, estimulando a adesão de mais evangélicos à campanha.