25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Evento sobre mulheres na política, com Bolsonaro e Lira, tem apenas homens palestrando

Organizadora do evento diz que a plateia será feminina, então elas poderão ouvir o que eles falam

Nesde Dia Internacional da Mulher, circula a imagem dos palestrantes da “semana da Mulher”, realizado pelo grupo voto. São nomes distintos do cenário nacional, falando sobre a participação feminina na política.

Apenas homens estão entre os palestrantes. Mulheres, só na plateia, ouvindo o que eles falam.

Entre os convidados estão o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que falam já nesta quinta (10).

Antes, está marcada participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que falará com o grupo amanhã (9). Já na prróxima semana, no dia 15, as mulheres se encontram com o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB-SP).

Plateia feminina

De acordo com a presidente do Grupo Voto, Karim Miskulin, a plateia do evento cserá composta apenas por mulheres. “O objetivo maior é romper os ciclos de poder masculino”, diz ela sobre apenas palestrantes homens dissertando sobre participação feminina na política para um grupo de mulheres.

O Grupo Voto foi criado há 15 anos no Rio Grande do Sul e diz ter a missão de, “independentemente de qual seja o governo, construir uma relação saudável entre os setores público e privado para, assim, ajudar a encontrar caminhos para fazer com que o Brasil seja mais competitivo, desburocratizado e consiga diminuir suas desigualdades sociais”.